A AdC pretende recrutar em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado
1 Técnico/a Especializado/a em Secretariado Forense
As funções a desempenhar no Departamento Jurídico e do Contencioso podem incluir, designadamente:
- Execução dos procedimentos administrativos de apoio à atividade técnica ao nível da organização processual e dos fluxos de informação internos e com o exterior (receção, registo e distribuição de documentação);
- Apoio administrativo na criação, organização, acompanhamento e gestão de processos e arquivo;
- Elaboração de relatórios e tratamento de informação estatística da atividade do departamento;
- Elaboração de ofícios, receção e expedição de correspondência e o seu registo no sistema de gestão documental para responder às necessidades decorrentes do registo e circulação de documentos entre os diversos departamentos e o exterior (em particular Tribunais), bem como o controlo do seu percurso e das respetivas respostas;
- Gestão e classificação de documentação do departamento, incluindo a preparação, inserção e distribuição de documentos no sistema informático de gestão documental;
- Gestão quotidiana de bases de dados internas e externas no âmbito da gestão do conhecimento/jurisprudência e respetiva catalogação;
- Preparação, organização e envio dos processos para Tribunal e todas as interações com os Serviços do Ministério Público e os Tribunais;
- Preparação da documentação relevante para reuniões no âmbito do departamento.
REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES
Constituem requisitos de admissão ao procedimento concursal a detenção pelo/a candidato/a das seguintes competências e habilitações:
- Licenciatura em Direito, Secretariado, Solicitadoria ou outra área relevante para o exercício das funções, com média igual ou superior a 13 valores;
- Experiência profissional de pelo menos 3 anos no desempenho de atividades de solicitadoria, secretariado forense, advocacia, técnico jurista e/ou apoio técnico-administrativo em departamentos jurídicos;
- Domínio das línguas portuguesa e inglesa.
Condições preferenciais:
- Pós-Graduação e/ou Mestrado em Direito;
- Experiência profissional mínima de 1 ano no desempenho de atividades de gestão de informação e base de dados jurídicas;
- Experiência profissional mínima de 1 ano na área do secretariado forense;
- Conhecimentos na área do direito da concorrência e/ou do processo contraordenacional.
A nível comportamental e profissional, o/a candidato/a deve revelar:
- Alinhamento com os valores da AdC: dedicação, superação, colaboração, responsabilidade e isençãoPós-Graduação e/ou Mestrado em Direito;
- Forte visão e planeamento estratégicos;
- Orientação para resultados e para cumprimento de objetivos;
- Excelente capacidade de relacionamento, comunicação, empatia, influência, argumentação, persuasão e negociação;
- Capacidade de liderança: procuramos alguém que lidere pelo mérito dos seus argumentos;
- Agente ativo de promoção do alinhamento interno ao nível ascendente, com os pares e ao nível descendente;
- Espírito de missão e gosto pelo trabalho colaborativo;
- Capacidade para estabelecer parcerias com as diversas equipas existentes;
- Capacidade de estabelecimento de diálogo permanente com os seus pares, de forma a fomentar a colaboração e a desenvolver estratégias de atuação integradas;
- Elevada autoconfiança;
- Capacidade para gerir conflitos;
- Elevado nível de accountability e de maturidade;
- Abertura à mudança, proatividade e dinamismo.
Para se candidatar:
As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 15 de março de 2023, mediante o envio, para o endereço eletrónico recrutamento@concorrencia.pt, dos seguintes documentos:
- curriculum vitae;
- carta de motivação;
- cópia legível do(s) certificado(s) comprovativo(s) das habilitações académicas, com indicação da área e da média final;
- certificado do registo criminal.
Este anúncio não dispensa a consulta do aviso de recrutamento