Procedimentos a decorrer
Todas as compras efetuadas por entidades públicas são, em regra, realizadas em plataformas eletrónicas de contratação.
Como adquire a AdC bens e serviços?
Com a entrada em vigor do Código dos Contratos Públicos, os processos de contratação pública foram desmaterializados, sendo mais transparentes.
As aquisições de bens e serviços vão desde a contratação de uma empresa de segurança, à compra de mobiliário de escritório, passando pela obtenção de novos equipamentos informáticos ou até do papel usado na fotocopiadora.
Para este efeito, a Autoridade da Concorrência recorre à plataforma acinGov que lhe permite divulgar rapidamente necessidades de contratação, solicitar e receber as propostas dos fornecedores.
Também o processo de faturação da AdC cumpre os requisitos legais referentes à obrigatoriedade de faturação eletrónica. Para a emissão e receção de faturas dos fornecedores, a AdC utiliza a plataforma Saphety Invoice Network.
Consulte os processos da AdC de aquisição de bens e serviços
Procedimentos concluídos
colaboradores da Autoridade da Concorrência (AdC) e respetivos descendentes