A Autoridade da Concorrência está a recrutar 1 Chefe de Unidade de Relações Internacionais em regime de contrato de trabalho em comissão de serviço externa.
REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES
Constituem requisitos de admissão a detenção pelo/a candidato/a das seguintes competências e habilitações:
- Licenciatura em Direito ou Economia ou em outra área com relevo para o exercício de funções;
- Experiência profissional pós-licenciatura mínima de 8 anos relevante para a função;
- Excelente domínio de português e inglês;
- Disponibilidade para deslocações regulares no país e no estrangeiro.
Condições preferenciais:
- Mestrado/LL.M em direito da concorrência ou regulação, direito da União Europeia ou em área compatível com o exercício da função;
- Mestrado em economia, preferencialmente na vertente de economia industrial, microeconomia, concorrência, regulação ou em área compatível com o exercício da função;
- Pós-graduação nas áreas acima referidas;
- Experiência mínima de 2 anos em funções de liderança/coordenação de equipas ou projetos;
- Experiência profissional em organização internacional ou estrangeira (incluindo em autoridades de concorrência, reguladores, tribunais, escritórios de advogados, empresas, entre outros);
- Domínio de francês ou alemão, entre outros.
A nível comportamental e profissional, o/a candidato/a deve revelar:
- Alinhamento com os valores da AdC: dedicação, superação, colaboração, responsabilidade e isenção;
- Forte visão e planeamento estratégicos;
- Orientação para resultados e para cumprimento de objetivos;
- Excelente capacidade de relacionamento, comunicação, empatia, influência, argumentação, persuasão e negociação;
- Capacidade de liderança: procuramos alguém que lidere pelo mérito dos seus argumentos;
- Agente ativo de promoção do alinhamento interno ao nível ascendente, com os pares e ao nível descendente;
- Espírito de missão e capacidade de mobilizar equipas para a prossecução de um propósito comum, de lhes incutir o gosto pelo trabalho colaborativo, de as motivar e desenvolver;
- Capacidade para estabelecer parcerias com as equipas que estão no terreno;
- Capacidade de estabelecimento de diálogo permanente com os seus pares, de forma a fomentar a colaboração e a desenvolver estratégias de atuação integradas;
- Elevada autoconfiança;
- Capacidade para gerir conflitos;
- Elevado nível de accountability e de maturidade;
- Abertura à mudança, proatividade e dinamismo.
Prazo para apresentação de candidaturas:
Até às 23:59 do dia 6 de fevereiro de 2023.
Para se candidatar:
Os candidatos devem enviar, para o endereço eletrónico recrutamento@shlportugal.pt, os seguintes documentos:
- curriculum vitae, que entre outras informações indique o período de tempo de experiência internacional, detalhando as atividades e os projetos realizados, assim como o contributo individual do candidato;
- cópia legível do(s) certificado(s) comprovativo(s) das habilitações académicas com indicação da área;
- declaração de motivação.
O procedimento será conduzido por um júri, em articulação com empresa externa especializada (SHL Portugal).