A AdC pretende recrutar em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado
1 Técnico/a Especializado/a em Secretariado Forense
O/A candidato/a selecionado/a será integrado/a no Departamento Jurídico e do Contencioso.
As funções a desempenhar podem incluir, designadamente:
- Execução dos procedimentos administrativos de apoio à atividade técnica ao nível da organização processual e dos fluxos de informação internos e com o exterior (receção, registo e distribuição de documentação);
- Apoio administrativo na criação, organização, acompanhamento e gestão de processos e arquivo;
- Elaboração de relatórios e tratamento de informação estatística da atividade do departamento;
- Elaboração de ofícios, receção e expedição de correspondência e o seu registo no sistema de gestão documental para responder às necessidades decorrentes do registo e circulação de documentos entre os diversos departamentos e o exterior (em particular Tribunais), bem como o controlo do seu percurso e das respetivas respostas;
- Gestão e classificação de documentação do departamento, incluindo a preparação, inserção e distribuição de documentos no sistema informático de gestão documental;
- Gestão quotidiana de bases de dados internas e externas no âmbito da gestão do conhecimento/jurisprudência e respetiva catalogação;
- Preparação, organização e envio dos processos para Tribunal e todas as interações com os Serviços do Ministério Público e os Tribunais;
- Preparação da documentação relevante para reuniões no âmbito do departamento.
REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES
Constituem requisitos de admissão ao procedimento concursal a detenção pelo/a candidato/a das seguintes competências e habilitações:
Licenciatura em Direito, Secretariado, Solicitadoria ou outra área relevante para o exercício das funções, com média igual ou superior a 13 valores;
Experiência profissional de pelo menos 3 anos no desempenho de atividades de solicitadoria, secretariado forense, advocacia, técnico jurista e/ou apoio técnico-administrativo em departamentos jurídicos;
Domínio da língua portuguesa.
1.2. Condições preferenciais:
Pós-Graduação e/ou Mestrado em área relevante para o exercício das funções;
Experiência profissional no desempenho de atividades de gestão de informação e base de dados jurídicas;
Experiência profissional na área do secretariado forense em departamento jurídico;
Conhecimentos na área do direito da concorrência e/ou do processo contraordenacional;
Conhecimentos e experiência em Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint), mediante certificação;
Conhecimentos da língua inglesa (a partir do nível A2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), mediante certificação.
1.3. A nível comportamental e profissional, o/a candidato/a deve revelar:
Alinhamento com os valores da AdC: dedicação, superação, colaboração, responsabilidade e isenção;
Orientação para resultados e para cumprimento de objetivos;
Capacidade para analisar diferentes tipos de dados e informação e relacioná-los de forma lógica e com sentido crítico;
Excelente capacidade de trabalhar em equipa, comunicação, empatia, influência;
Espírito de iniciativa e autonomia;
Capacidade para lidar com situações de pressão e com contrariedades.
Para se candidatar:
As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 15 de abril de 2024, mediante o envio, com identificação da Ref.ª REC/2024/03 no assunto (caráter obrigatório), para o endereço eletrónico recrutamento@concorrencia.pt, dos seguintes documentos:
- curriculum vitae (máximo 3 páginas);
- carta de motivação;
- cópia legível do(s) certificado(s) comprovativo(s) das habilitações académicas, com indicação da área e da média final;
- cópia legível do(s) certificado(s) comprovativos de formação em ferramentas Microsoft Office Word, Excel, PowerPoint), se aplicável;
- cópia legível do certificado comprovativo de formação em língua inglesa, se aplicável.
Este anúncio não dispensa a consulta do aviso de recrutamento.