A AdC pretende recrutar em regime de cedência de interesse público por tempo indeterminado ou em regime de comissão de serviço externa (caso o candidato/a não detenha contrato de trabalho em funções públicas):
1 Técnico/a Administrativo/a e de Apoio
O/A candidato/a selecionado/a será integrado/a no Gabinete do Presidente.
As funções a desempenhar podem incluir, designadamente:
- Secretariado e apoio administrativo aos membros do Conselho de Administração e no âmbito da unidade orgânica de afetação;
- Gerir agendas e compromissos internos e externos, incluindo a nível internacional, realizando as diligências necessárias e preparando a documentação relevante;
- Assegurar resposta às solicitações e pedidos, efetuando o seguimento das decisões tomadas, incluindo em articulação com as unidades orgânicas relevantes;
- Preparação de correspondência institucional;
- Garantir a gestão do arquivo de documentação e bases de dados;
- Apoio a eventos internos e externos da AdC;
- Estabelecer contactos com os diversos stakeholders.
REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES
Constituem requisitos de admissão ao procedimento concursal a detenção pelo/a candidato/a das seguintes competências e habilitações:
- 12º ano de escolaridade completo (ensino secundário) ou equivalente;
- Experiência profissional relevante na área de secretariado ou gestão administrativa no mínimo de 8 anos, dos quais 5 anos ao nível executivo/direção.
Condições preferenciais:
- Licenciatura em Secretariado ou em áreas relevantes;
- Experiência profissional relevante no desempenho de atividades de secretariado ou apoio administrativo ao nível executivo/direção, para além dos 5 anos exigidos nos requisitos de admissão;
- Conhecimentos de Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Teams), mediante certificação;
- Conhecimentos de ferramentas de gestão documental, mediante certificação;
- Conhecimentos da língua inglesa (a partir do nível B1, equivalente a utilizador independente, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), mediante certificação.
A nível comportamental e profissional, o/a candidato/a deve revelar:
- Alinhamento com os valores da AdC: dedicação, superação, colaboração, responsabilidade e isenção;
- Orientação para resultados e para cumprimento de objetivos;
- Organização e método de trabalho;
- Capacidade de adaptação e processos de melhoria contínua;
- Trabalho de equipa e cooperação;
- Iniciativa e autonomia.
Para se candidatar:
As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 8 de julho de 2024, mediante o envio, com identificação da Ref.ª REC/2024/7 no assunto (caráter obrigatório), para o endereço eletrónico recrutamento@concorrencia.pt, dos seguintes documentos:
- Curriculum vitae (máximo 3 páginas);
- Carta de motivação;
- Cópia legível do(s) certificado(s) comprovativo(s) das habilitações académicas, com indicação da área, da média final e data de términus;
- Cópia legível do(s) certificado(s) em ferramentas Office, se aplicável;
- Cópia legível do(s) certificado(s) em ferramentas de gestão documental, se aplicável;
- Cópia legível do certificado de língua inglesa, se aplicável.
Este anúncio não dispensa a consulta do aviso de recrutamento.