Seminário aberto com João Pearce de Azevedo

 
No próximo dia 20 de Abril, pelas 17h00, realiza-se na Biblioteca de Concorrência Abel Mateus da AdC (Avenida de Berna 19, 1050-037 Lisboa, 1º andar) mais um Seminário da AdC aberto a stakeholders.
 
O convidado de abril é João Pearce de Azevedo, Policy Officer na Direção-Geral de Concorrência da Comissão Europeia (DGComp); e com experiência relevante como Senior Expert in Competition Policy na Competition Division da OCDE (2007-2013), como Diretor do Departamento de Concentrações na AdC (2004-2007) e como consultor em política de concorrência numa prestigiada empresa de consultoria em Londres (1996-2004).
 
O tema do seminário é a definição geográfica de mercados e inlcui a apresentação de um estudo recente ("Geographic Market Definition in EU Merger Control", 2016) encomendado pela Comissão aos Professores Bruce Lyons e Amelia Fletcher da University of East Anglia no Reino Unido. O estudo debruça-se sobre as implicações da crescente globalização de mercados para a definição do “mercado relevante”. Por exemplo, até que ponto uma empresa que opera em muitos países pode considerar que o seu mercado é “global” para efeitos de análise jusconcorrencial numa operação de concentração? O estudo fez recomendações que serão apresentadas e debatidas.
 
A sessão mantém o formato de uma apresentação de cerca de 40 minutos seguida de 20 minutos de debate.
 
A participação é livre mas sujeita a inscrição, que poderá ser feita através de info@concorrencia.pt. O espaço é limitado, pelo que se recomenda a inscrição com brevidade.