Richard Whish - Hub and Spoke concerted practices - quid juris?

 
Richard Whish
Hub and Spoke concerted practices - quid juris?
2018.05.23
 
 
No seminário aberto de maio, a AdC receberá Richard Whish, Professor Emérito de Direito no King’s College em Londres. O evento terá lugar no dia 23 de maio, às 17h00, na Biblioteca de Concorrência Abel Mateus (instalações da AdC, Av. Berna, 19, 1.º andar - Lisboa), com entrada livre mas sujeita a inscrição através de info@concorrencia.pt.

O tema do seminário "Hub and Spoke concerted practices - quid juris?" relaciona-se com práticas coordenadas (de colusão ou até de cartelização) nas quais se utilizam empresas intermediárias para a transmissão de dados dos concorrentes sobre preços, capacidades de produção ou outra informação comercial útil para reduzir ou impedir a concorrência.

O orador convidado é um académico de renome e conselheiro de governos e autoridades de concorrência de vários países, tendo sido administrador não-executivo do Office of Fair Trading do Reino Unido de 2003 a 2009 e membro da Conselho da Singapore Energy Markets Authority de 2005 a 2011. O seu livro “Competition Law”, em coautoria com David Bailey, é considerado o texto de referência em direito da concorrência.