Pesquisa de Processos

Número do processo:
41
Nome do processo:
MásMóvil*GAEA / Cabonitel
Data de notificação:
2019-08-09
Data de produção de efeitos:
2019-08-09
Data de decisão:
2019-10-15
Descrição do processo:
A operação de concentração projetada consiste na aquisição do controlo conjunto pela MASMOVIL IBERCOM, S.A. ("MásMóvil") e GAEA INVERSIÓN, S.C.R., S.A. ("GAEA") da Cabonitel, S.A. ("Cabonitel") e, indirectamente, das filiais directa ou indirectamente detidas por esta, nomeadamente a Nowo Communications, S.A. ("Nowo") e a Onitelecom - Infocomunicações, S.A., ("Oni") à Cabolink, S.à rl ("Cabolink"), uma empresa indiretamente detida por fundos geridos pela KKR e Co. Inc. ("KKR").

Companhias

Nome:
MASMOVIL IBERCOM, S.A.
Descrição:
Empresa-mãe de direito espanhol de um grupo de empresas dedicadas à venda e distribuição de produtos e serviços de comunicações eletrónica e de tecnologias de informação em Espanha - Grupo Másmóvil.
Nome:
GAEA INVERSIÓN, S.C.R., S.A.
Descrição:
Sociedade-veículo de direito espanhol especificamente constituída para a realização da transação ora projetada, é uma sociedade de investimento de capital de risco, integralmente detida pela Inveready GP Holding, S.C.R., S.A., do Grupo Inveready, que investe, através de fundos e de outras entidades financeiras semelhantes, em diversas empresas, operando em Espanha.
Nome:
Cabonitel, S.A.
Descrição:
Empresa de direito português que detém 100% do capital social da Nowo que, por sua vez, detém a totalidade do capital social da Oni, empresas de prestações de serviços de telecomunicações. Estas empresas são detidas pela Cabolink, sociedade de direito luxemburguês maioritariamente detida por fundos geridos pelos fundos KKR.

Notícias

Data:
2019-08-19
A MásMóvil e a GAEA notificam a aquisição do controlo conjunto sobre a Cabonitel.
Data:
2019-10-15
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 41/2019 - MásMóvil*GAEA / Cabonitel.

Em 15 de outubro de 2019, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição, à operação de concentração ora em referência, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste.

Actividades

  • Serviços de Tecnologia de Serviços

CAE (Classificação das Actividades Económicas)

Código:
J61
Descrição:
Telecomunicações

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2019-08-19
Decisão pública 1ª fase 2019-10-15