Pesquisa de Processos

Número do processo:
63
Nome do processo:
GFI Informatique / IECISA
Data de notificação:
2019-12-20
Data de produção de efeitos:
2019-12-20
Data de decisão:
2020-01-17
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela GFI Informatique, S.A. ("GFI Informatique"), do controlo exclusivo sobre a Informática El Corte Inglés, S.A. ("IECISA").

Companhias

Nome:
GFI Informatique, S.A
Descrição:
Empresa de direito francês que desenvolve serviços integrados de tecnologias de informação (TI). Em Portugal, atua através das subsidiárias (i) GFI Portugal - Tecnologias de Informação, S.A., especializada em consultoria e prestação de serviços de TI a clientes de diversos sectores de atividade; (ii) ROFF - Consultores Independentes, S.A., ativa na prestação de serviços de consultoria e soluções em ambiente de tecnologia SAP; (iii) Grupo I2S, ativo na prestação de serviços e soluções de software de TI, nomeadamente no sector dos seguros.
Nome:
IECISA
Descrição:
Empresa de direito espanhol que fornece soluções digitais e serviços informáticos aos seus clientes empresariais e da administração pública na área da transformação digital. Atua em vários sectores de atividade, servindo clientes na administração pública, serviços de utilidade pública, cidades inteligentes, indústria, turismo, transportes, banca, seguros, retalho, serviços de saúde, educação e defesa e segurança. Está presente em Portugal através da sua sucursal Informática El Corte Inglés, S.A. - Sucursal em Portugal

Notícias

Data:
2019-12-27
A GFI Informatique notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a IECISA.
Data:
2020-01-17
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 63/2019 - GFI Informatique / IECISA.

Em 17 de janeiro de 2020, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado relevante identificado.

Actividades

  • dos serviços de tecnologias de informação em Portugal

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2019-12-27
Decisão pública 1ª fase 2020-01-17