Pesquisa de Processos

Número do processo:
55
Nome do processo:
Cheplapharm / Negócio Vesanoid
Data de notificação:
2012-11-28
Data de produção de efeitos:
2012-11-28
Data de decisão:
2012-12-20
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 28 de novembro de 2012, consiste na aquisição do controlo exclusivo do Negócio Vesanoid em Portugal, pela Cheplapharm Arzneimittel, Gmbh.

Companhias

Nome:
Negócio Vesanoid
Descrição:
negócio atualmente detido pela F. Hoffman-La Roche, empresa suíça ativa em diversos mercados farmacêuticos, detida a 100% pela Roche Holding Ltd, empresa holding de um grupo de empresas baseado em Basileia que centra as suas atividades nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. Os Ativos Adquiridos incluem marcas, registos, inventários, acordos relativos à produção e comercialização do medicamento oncológico Vesanoid em Portugal.
Nome:
Cheplapharm Arzneimittel, Gmbh
Descrição:
empresa farmacêutica alemã, que se encontra ativa na produção e distribuição de produtos farmacêuticos, cosméticos e produtos dietéticos, bem como de produtos alimentares e instrumentos médicos, centrando-se em agentes e doenças com relevância diminuta para os demais grupos farmacêuticos ou produtores de genéricos. A Cheplapharm não tem atividade em Portugal.

Notícias

Data:
2012-12-05
A Cheplapharm Arzneimittel, Gmbh notifica a aquisição do controlo exclusivo do Negócio Vesanoid em Portugal.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 05 de dezembro de 2012)

Data:
2012-12-20
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 55/2012 - Cheplapharm / Negócio Vesanoid

Em 20 de dezembro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adoptar uma decisão de não oposição, à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional de comercialização de tretinoína para tratamento de leucemia promielocítica aguda (LPA)

Actividades

  • Comercialização de tretinoína para tratamento de leucemia promielocítica aguda (LPA)

CAE (Classificação das Actividades Económicas)

Código:
C21
Descrição:
Fabricação de produtos farmacêuticos de base e de preparações farmacêuticas

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2012-12-05
Decisão pública 1ª fase 2012-12-20