Pesquisa de Processos

Número do processo:
51
Nome do processo:
DaVita/IDC
Data de notificação:
2012-11-02
Data de produção de efeitos:
2012-11-09
Data de decisão:
2012-11-29
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 02 de novembro de 2012, consiste na aquisição, pela DaVita Inc., do controlo exclusivo da IDC - International Dialysis Centers, Lda., mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social.

Companhias

Nome:
DaVita Inc.
Descrição:
empresa cotada na bolsa de valores de Nova Iorque, prestadora de serviços de diálise nos Estados Unidos da América, que iniciou a sua atividade na Europa em 2011, com a aquisição da DV Care GmbH e de quatro centros de diálise na Alemanha desta empresa.
Nome:
IDC - International Dialysis Centers, Lda.
Descrição:
sociedade que controla a Eurodial - Centro de Nefrologia e Diálise de Leiria, S.A. e a Clínica Central do Bonfim, S.A. ("CCB"), que prestam sobretudo serviços médicos de hemodiálise, nas regiões Centro e Norte de Portugal. A Eurodial detém uma clínica em Óbidos e outra em Leiria e a CCB detém uma clínica no Porto e outra em Gondomar.

Notícias

Data:
2012-11-12
A DaVita Inc. notifica a aquisição do controlo exclusivo da IDC - International Dialysis Centers, Lda., mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 12 de novembro de 2012)

Data:
2012-11-29
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 51/2012 - DaVita/IDC

Em 29 de novembro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes da prestação de serviços continuados de hemodiálise a doentes em ambulatório na região do Grande Porto, da prestação de serviços continuados de hemodiálise a doentes em ambulatório na região do Pinhal Litoral e da prestação de serviços continuados de hemodiálise a doentes em ambulatório na região do Oeste, cuja exata delimitação é deixada em aberto.

Actividades

  • Prestação de serviços continuados de hemodiálise a doentes em ambulatório na região do Grande Porto
  • Prestação de serviços continuados de hemodiálise a doentes em ambulatório na região do Pinhal Litoral
  • Prestação de serviços continuados de hemodiálise a doentes em ambulatório na região do Oeste

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2012-11-12
Decisão pública 1ª fase 2012-11-29