Pesquisa de Processos

Número do processo:
45
Nome do processo:
Bricodis / Activos IZI
Data de notificação:
2011-12-02
Data de produção de efeitos:
2011-12-23
Data de decisão:
2012-02-16
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 5 de Dezembro de 2011, consiste na aquisição, pela Bricodis - Distribuição de Bricolage S.A. ("Bricodis") e, indirectamente, pelo Grupo Adeo, do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos detidos pela Mestre Maco - Materiais de Construção, S.A. ("Mestre Maco"), relativos a quatro estabelecimentos de venda a retalho de produtos de bricolage, decoração, construção e jardinagem, mediante trespasse.

Companhias

Nome:
Bricodis
Descrição:
é uma sociedade anónima pertencente ao Grupo Adeo ("Grupo Adeo"), grupo internacional francês, activo a nível mundial no sector da venda a retalho de produtos de bricolage, decoração, construção e jardinagem sob diversas insígnias, nomeadamente "Leroy Merlin", "AKI", "Zôdio" e "Bricoman". Em Portugal, o Grupo Adeo actua sob as marcas comerciais "Leroy Merlin" e "AKI", no sector de produtos "do it yourself" ("DIY"), através da BRICOGAL - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., bem como das empresas por esta directamente controladas: a BRICODIS - Distribuição de Bricolage, S.A., a BRIMOGAL - Sociedade Imobiliária, S.A. e a BCM - Bricolage, S.A.
Nome:
Activos IZI
Descrição:
constituem quatro estabelecimentos comerciais, localizados em Lagos, Oeiras, Torres Novas e Vila Real, da vendedora Mestre Maco, uma sociedade anónima portuguesa especializada também no sector da venda a retalho de produtos de bricolage, decoração, jardinagem, materiais de construção e artigos para o lar, que utiliza a insígnia comercial "Izibuild".

Notícias

Data:
2011-12-26
A Bricodis - Distribuição de Bricolage S.A. ("Bricodis") notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos detidos pela Mestre Maco - Materiais de Construção, S.A. ("Mestre Maco"), relativos a quatro estabelecimentos de venda a retalho de produtos de bricolage, decoração, construção e jardinagem, mediante trespasse.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 26 de Dezembro de 2011)

Data:
2012-02-16
A Autoridade da Concorrência declarou extinto o procedimento de análise da operação de concentração n.º 45/2011 - Bricodis / Ativos IZI

Em 16 de fevereiro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, declara extinto o procedimento correspondente à análise da operação Ccent. n.º 45/2011 – Bricodis / Ativos IZI, no pressuposto de que não se realizará a operação de concentração notificada, nos termos dos artigos 110.º e 112.º do Código do Procedimento Administrativo, aplicáveis ex vi artigo 30.º da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho.

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 2012-02-16