Pesquisa de Processos

Número do processo:
42
Nome do processo:
Vallis / Grupo Monte
Data de notificação:
2012-09-21
Data de produção de efeitos:
2012-09-21
Data de decisão:
2012-10-25
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 21 de setembro de 2012, consiste na aquisição pela Vallis Consolidation Strategies I, S.A. ("Vallis"), indiretamente através da sociedade de direito português FCSC, SGPS, S.A., por sua vez controlada exclusivamente pelo fundo designado Vallis Constrution Sector Consolidation Fund SICAV - SIF - Compartment I, do controlo exclusivo da sociedade Monte, SGPS, S.A. ("Monte"), através da aquisição de ações representativas de 100% do capital social desta última sociedade.

Companhias

Nome:
Vallis Consolidation Strategies I, S.A.
Descrição:
sociedade de direito português, dedicada a atividades de consultoria para os negócios e a gestão, maioritariamente detida e controlada pela Vallis Capital Partners, SGPS, S.A., sociedade gestora de participações sociais especializada em private equity management. A Vallis detém ainda, o controlo do Grupo Edifer presente nos setores da construção civil e obras públicas, desenvolvimento e promoção imobiliária e ambiente.
Nome:
Monte, SGPS, S.A.
Descrição:
sociedade-mãe do grupo Monte, grupo económico que exerce atividades no setor da construção civil e obras públicas, estando também presente em áreas de negócio de cariz acessório ou complementar a este setor.

Notícias

Data:
2012-09-28
A Vallis Consolidation Strategies I, S.A. ("Vallis"), através da sociedade de direito português FCSC, SGPS, S.A., controlada exclusivamente pelo fundo designado Vallis Constrution Sector Consolidation Fund SICAV - SIF - Compartment I, notifica a aquisição do controlo exclusivo da sociedade Monte, SGPS, S.A. ("Monte"), através da aquisição de ações representativas de 100% do capital social desta última sociedade.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 28 de setembro de 2012)

Data:
2012-10-25
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 42/2012 - Vallis/Grupo Monte

Em 25 de outubro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos seguintes mercados relevantes:

(i)     mercado nacional da construção civil e obras públicas;
(ii)    mercado nacional da prestação de serviços de fundações e geotecnia;
(iii)   mercado nacional da promoção imobiliária;
(iv)   mercado nacional da prestação de serviços de consultoria na área ambiental;
(v)    mercados da extração de inertes ou agregados nas regiões supra identificadas;
(vi)   mercados do betão betuminoso nas regiões identificadas.

Actividades

  • Construção civil e obras públicas
  • Prestação de serviços de fundações e da geotecnia
  • Promoção imobiliária
  • Prestação de serviços de consultoria na área ambiental
  • Extração de inertes ou agregados correspondentes: a) à região dos concelhos de Ponte de Lima, Viana do Castelo, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Vila Verde, Amares, Braga e Barcelos (centro de produção de Serdedelo, Ponte de Lima)
  • Extração de inertes ou agregados correspondentes: b) à região do Grande Porto, abrangendo os concelhos de Vila do Conde, Santo Tirso, Famalicão, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia (centro de produção de Fornelo, Vila do Conde)
  • Extração de inertes ou agregados correspondentes: c) à região abrangida pelos concelhos de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Régua e Sabrosa (centro de produção de Rebordolongo, Vila Real)
  • Betão betuminoso, nas regiões correspondentes: a) à região dos concelhos da zona do Alto Minho: Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, Valença, Monção, Paredes de Coura, Melgaço, Vila Nova de Cerveira, Barcelos, Braga e ainda os concelhos de Esposende, Póvoa do Varzim, Famalicão e Vila do Conde (centro de produção de Ponte de Lima)
  • betão betuminoso, nas regiões correspondentes: b) à região do Grande Porto (abrangendo os concelhos Matosinhos, Maia, Porto, Valongo, Vila Nova de Gaia e Vila da Conde), e ainda os concelhos da Póvoa do Varzim, Esposende, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Barcelos, Guimarães e Braga (centro de produção de Vila do Conde e da Trofa).

CAE (Classificação das Actividades Económicas)

Código:
F
Descrição:
Construção

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2012-09-28
Decisão pública 1ª fase 2012-10-25