Pesquisa de Processos

Número do processo:
38
Nome do processo:
AH*IBERFAR/Logifarma
Data de notificação:
2018-09-10
Data de produção de efeitos:
2018-09-10
Data de decisão:
2018-11-08
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na transmissão da totalidade dos ativos afetos à unidade de negócio da prestação de serviços de logística da Alloga Portugal - Armazenagem e Distribuição Farmacêutica, Lda. (Alloga), subsidiária da Alliance Healthcare, S.A. (Alliance Healthcare), para a Logifarma - Logística Farmacêutica S.A. (Logifarma), subsidiária da IBERFAR, Indústria Farmacêutica, S.A. (IBERFAR) e posterior aquisição pela Alliance Healthcare, à IBERFAR, de uma participação de controlo na Logifarma, por meio de um Acordo de Joint Venture. Após a Operação, a Logifarma, que concentrará as atividades desta última e da Alloga numa única empresa, será detida em 51% pela Alliance Healthcare e Alloga e em 49% pela IBERFAR. Nos termos do Acordo Parassocial celebrado, a Logifarma será controlada conjuntamente pela Alliance Healthcare e pela IBERFAR.

Companhias

Nome:
Alliance Healthcare, S.A.
Descrição:
Ativa no comércio, importação e exportação de produtos farmacêuticos.
Nome:
Logifarma - Logística Farmacêutica S.A.
Descrição:
Ativa na prestação de serviços de logística de armazenamento e distribuição de produtos e equipamentos farmacêuticos, produtos sanitários e de higiene.
Nome:
IBERFAR, Indústria Farmacêutica, S.A.
Descrição:
Ativa na produção de medicamentos.

Notícias

Data:
2018-09-17
A Alliance Healthcare e a IBERFAR notificam a aquisição de controlo conjunto sobre a Logifarma.
Data:
2018-11-08
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração n.º 38/2018 - AH*IBERFAR/Logifarma.

Em 8 de novembro de 2018, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição, à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados analisados.

Actividades

  • Prestação de serviços de logística de produtos farmacêuticos

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 17-09-2018
Decisão pública 1ª fase 08-11-2018