Pesquisa de Processos

Número do processo:
34
Nome do processo:
Investcorp/Goromar
Data de notificação:
2012-06-22
Data de produção de efeitos:
2012-06-22
Data de decisão:
2012-07-13
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 22 de junho de 2012, consiste na aquisição pela Investcorp Bank B.S.C. ("Investcorp"), do controlo exclusivo da sociedade Goromar X.X.I., S.L. ("Goromar") e das suas filiais ("Grupo Esmalglass-Itaca"), mediante a aquisição das ações representativas do seu capital social.

Companhias

Nome:
Investcorp Bank B.S.C.
Descrição:
entidade financeira internacional que atua como mandante e intermediária em transações internacionais de investimento em três linhas de negócio, a saber: (i) investimento empresarial na América do Norte e Europa Ocidental, Médio Oriente e Norte de África e investimento tecnológico; (ii) investimento imobiliário nos Estados Unidos da América; e (iii) gestão patrimonial internacional.
Nome:
Goromar X.X.I., S.L.
Descrição:
sociedade-mãe do grupo empresarial Esmalglass-Itaca, que se dedica à produção e comercialização de cores (tintas esmaltadas, tintas em massa e jactos de tinta) e produtos auxiliares (fritas e lacas protetoras) para o sector dos pavimentos cerâmicos.

Notícias

Data:
2012-06-28
A Investcorp Bank B.S.C. ("Investcorp") notifica a aquisição do controlo exclusivo da sociedade Goromar X.X.I., S.L. ("Goromar") e das suas filiais ("Grupo Esmalglass-Itaca"), mediante a aquisição das ações representativas do seu capital social.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 28 de junho de 2012)

Data:
2012-07-13
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentrtação 34/2012 - Investcorp/Goromar

Em 13 de julho de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Actividades

  • Produção e comercialização de Cores de Alta Qualidade para uso decorativo na indústria de cerâmica, vidro e azulejo
  • Produção e comercialização de Cores de Qualidade Inferior para uso decorativo na indústria de cerâmica, vidro e azulejo
  • Produção e comercialização de Produtos Auxiliares para uso decorativo na indústria de cerâmica, vidro e azulejo

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 28-06-2012
Decisão pública 1ª fase 13-07-2012