Pesquisa de Processos

Número do processo:
3
Nome do processo:
Sany / Putzmeister
Data de notificação:
2012-02-06
Data de produção de efeitos:
2012-02-06
Data de decisão:
2012-03-01
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 6 de fevereiro de 2012, consiste na aquisição pela Sany Heavy Industry Co, LTD ("Sany"), através da sua subsidiária, a Sany Germany GmbH, do controlo exclusivo da Putzmeister Holding GmbH ("Putzmeister"), mediante a aquisição das ações representativas da maioria do respetivo capital social.

Companhias

Nome:
Sany Heavy Industry Co, LTD
Descrição:
empresa sedeada na República Popular da China, cotada na bolsa de valores de Shangai (SSE) e transacionada na bolsa de valores de Hong Kong (HKEX), que se dedica à produção de máquinas de construção, essencialmente no território da República Popular da China, sendo também fabricante de equipamento original de peças sobresselentes. A gama de máquinas de construção que produz inclui bombas de betão, camiões betoneiras, centrais de produção de betão, escavadoras e máquinas para a construção de estradas, gruas de rastos e camiões-grua.
Nome:
Putzmeister Holding GmbH
Descrição:
empresa alemã, que se encontra ativa na indústria de máquinas de construção, através da produção de diversos tipos de máquinas, incluindo bombas de betão, máquinas de argamassas e máquinas para utilização subterrânea de betão. Esta empresa exerce atividades à escala mundial, estando representada em Portugal através do seu distribuidor, a Maquinter Portugal - Máquinas e Ferramentas, Lda..

Notícias

Data:
2012-02-13
A Sany Heavy Industry Co, LTD ("Sany"), através da sua subsidiária, a Sany Germany GmbH, notifica a aquisição do controlo exclusivo da Putzmeister Holding GmbH ("Putzmeister"), mediante a aquisição das ações representativas da maioria do respetivo capital social.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 13 de fevereiro de 2012)

Data:
2012-03-01
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 3/2012 - Sany/Putzmeister

Em 1 de março de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, uma vez que a mesma não é suscetível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Actividades

  • Bombas de betão
  • Máquinas para utilização subterrânea de betão

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 01-03-2012