Pesquisa de Processos

Número do processo:
25
Nome do processo:
ZMJ*CRCI / Negócio RB
Data de notificação:
2017-06-27
Data de produção de efeitos:
2017-06-27
Data de decisão:
2017-07-20
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição pelas Zhengzhou Coal Mining Machinery Group Co., Ltd. ("ZMJ") e China Renaissance Capital Investment Inc. ("CRCI") do controlo conjunto da Robert Bosch Starter Motors Generators Holding GmbH ("Negócio RB").

Companhias

Nome:
Robert Bosch Starter Motors Generators Holding GmbH
Descrição:
Negócio mundial de motores de arranque e geradores da Robert Bosch GmbH.
Nome:
Zhengzhou Coal Mining Machinery Group Co., Ltd.
Descrição:
Empresa estatal chinesa cotada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e de Shangai, que desenvolve atividades no âmbito da produção e venda de suportes de telhados hidráulicos e componentes relacionados com a exploração mineira. A ZMJ não opera em Portugal.
Nome:
China Renaissance Capital Investment Inc.
Descrição:
Empresa gestora de fundos de investimentos privados, que investe diretamente ou através de fundos de investimento geridos por si nas indústrias da logística, imobiliária farmacêutica, dispositivos médicos, químicos, energia verde e ambiente, agricultura, bens de consumo e serviços, distribuição grossista e retalhista de petróleo e gás, vestuário, processamento de aço e outros metais. A CRCI não opera em Portugal.

Notícias

Data:
2017-07-03
A Zhengzhou Coal Mining Machinery e a Renaissance Capital Investment notificam a aquisição do controlo conjunto sobre a Robert Bosch Starter Motors Generators.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 03 de julho 2017)

Data:
2017-07-20
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração n.º 25/2017 - ZMJ*CRCI / Negócio RB .

Em 20 de julho de 2017, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Actividades

  • Sistemas start- stop para veículos automóveis

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 03-07-2017
Decisão pública 1ª fase 20-07-2017