Pesquisa de Processos

Número do processo:
17
Nome do processo:
Stow International / Ramada Storax
Data de notificação:
2018-04-06
Data de produção de efeitos:
2018-04-06
Data de decisão:
2018-05-03
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Stow International ("Stow"), do controlo exclusivo sobre cinco entidades detidas pela Ramada Aços, S.A., nomeadamente Ramada Storax, S.A., Storax SARL, Storax Benelux, Storax Limited e Storax España (conjuntamente designadas por "Storax"), mediante a aquisição da totalidade do capital social das mesmas.

Companhias

Nome:
Stow International
Descrição:
Empresa controlada em exclusivo pelo Grupo Averys, um Grupo detido pela private equity Equistone Partners Europe SAS. A Stow está presente no negócio de conceção, produção e comércio de estruturas metálicas de armazenamento.
Nome:
Ramada Storax, S.A., Storax SARL, Storax Benelux, Storax Limited e Storax España (conjuntamente designadas por "Storax")
Descrição:
Sociedades controladas em exclusivo pelo Grupo Ramada Aços SA, que estão presentes no negócio de conceção, produção e comércio de estruturas metálicas de armazenamento, assim como no negócio de logística interna de movimentação e armazenagem de materiais.

Notícias

Data:
2018-04-16
A Stow International notifica a aquisição de controlo exclusivo sobre cinco entidades detidas pela Ramada Aços.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 16 de abril de 2018)

Data:
2018-05-03
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração n.º 17/2018 - Stow International / Ramada Storax.

Em 3 de maio de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Actividades

  • Estruturas metálicas de armazenagem para cargas paletizadas (pallet racks)
  • Estantes metálicas para cargas ligeiras (shelving)
  • Logística interna de movimentação e armazenagem de materiais, no território nacional

CAE (Classificação das Actividades Económicas)

Código:
C25
Descrição:
Fabricação de produtos metálicos, excepto máquinas e equipamentos

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2018-04-13
Decisão pública 1ª fase 2018-05-03